Minha vida como Test-Driver de Games

wolf_n@hotmail.com

Tudo começou quando eu tinha uns 10, 11 anos, mais ou menos na quarta serie. Um dos meus amigos havia comprado um 482 Dx2/66, para a época uma verdadeira maquina. E de vez em quando ele comentava comigo que tinha pego o jogo Y, jogado o jogo X mas eu nunca me interessei muito. Na época nós já ficávamos o mês inteiro, juntando grana pra ir jogar fliperama nesses PlayLands da vida, bons tempo...eu nem enxergava muito bem a tela devido ao meu tamanho..Gastávamos verdadeiras FORTUNAS, era a economia do mês inteiro, mais ou menos uns vinte paus. Íamos em 3 então era mais ou menos60 paus em ficha !!!

Me lembro muito bem, chegávamos no shopping logo depois do almoço, umas 15:00 (lógico, pra economizar mais grana hehehe). Sempre marcavamos um lugar de encontro, só que nunca funcionava. 5 minutos atrasado e os caras não agüentavam de ansiedade e a essas alturas eles já deviam estar lá no flipper.

E quando a gente entrava lá, vixe...me sentia em outro mundo.

Só saíamos de lá quando o último tostão tivesse acabado, mentira...de vez em quando a gente economizava uma grana para dividir um refrigerante...hehehe.

Acabando a maratona eletrônica, ligávamos para nossos pais nos pegarmos.

E no carro, voltando para casa:
- Como foi o filme filho ??
- Filme ?? Ah sim...(esquecia que a desculpa que nós dávamos era a de que íamos assistir algum filme) Foi ótimo pai ! Muito bom mesmo.

Foi assim durante algum tempo, até que em um Sábado, meu amigo me telefona e pergunta se eu não queria ir até a casa dele. Fui. Uma vez lá, eu comecei a jogar Mega-Drive e ele a jogar computador. Vendo ele jogamdo computador, fiquei um tanto que impressionado, que imagens !! Perfeito !! E todo aquele sangue de Doom escorrendo pelas fases.

Tomei gosto pela coisa rápido, e todo Sábado eu ia bater o ponto na casa de meu amigo. Jogávamos principalmente Doom e Wolf 3D, no começo tinha aquelas náuseas, aquela tontura. Saía de lá com ânsia de vômito, de tanto jogar hehehe.

Bom em mais ou menos dois meses eu já tinha viciado na coisa. Comprava todas revista de jogos que tinham na banca. E daí começou surgir um problema...DROGA! Eu já estava mais do que fanático por jogos de computador, SÓ QUE EU AINDA NÃO TINHA COMPUTADOR ! E não ia ser fácil convencer meu pai. Bom o que eu fiz, armei aquele discurso e disparei tudo no meu pai.

- Pai, estava pensando, será que não está na hora da gente comprar um computador ?? Eu vou poder fazer todos meus trabalhos escolares, estudar, e você vai poder administrar as despesas daqui de casa.....Sem falar nessa Internet, ali vou poder fazer todas as minhas pesquisas para a escola.

E por ai foi, para meu espanto quando eu acabei meu discurso ele disse:

- Realmente filho, eu já tinha pensado nisso. Bom vamos ver.

Eu sei que após duas semanas eu já tinha um computador !!! Um Aptiva. (argh!!) Escolhemos IBM porque aqui em casa ninguém tinha muita experiência com computadores, e a IBM prometia tudo aquilo de Suporte Técnico On-Line etc...

Meu pai também me colocou num curso de computação, uma coisa incrível !!! Acho que eu já sabia 97% das coisas ensinadas lá. Que lixo !!! Não vou citar o nome da escola, mas vou dar uma dica, o nome é sinônimo da palavra AJUDA, capto ??

Minha vida mudo completamente, eu chegava da escola e nem almoçava. Ia direto pro computador com um monte de disquetes lotados de jogos e CD's. Era na frente do micro que eu passava a tarde.

Meu rendimento escolar caiu um pouco, e lógico que meu pai começou a me encher o saco. Reclamar que eu não fazia mais atividades físicas, não estudava direito Etc... E surgiu um outro problema, o tempo foi passando e meu computador foi ficando desatualizado, já não rodava muito bem aqueles PUT* jogos.

Mesmo assim eu fui levando.

Daí começou aquela febre de jogos que permitiam jogar por modem, foi quase o fim da picada pro meu pai. Eu e um amigo meu (aquele mesmo da quarta serie) ficávamos mais ou menos duas horas jogando Duke Nukem 3D. Nem preciso dizer o tamanho da conta telefônica...

Meu pai muito bravo, simplesmente me proíbe de usar o computador para jogar ! Deus !! Eu cheguei a chorar !! Tinha de arranjar um jeito de reverter a situação.

Folheando uma revista de informática, na parte de jogos, tive a idéia de mandar um e-mail para a redação de uma revista falando sobre mim, minha experiência com jogos e se eles não precisavam de um piloto de jogos. É obvio que minhas esperanças eram quase zero, pois algum tempo atrás, já tinha mandado uma carta dizendo a mesma coisa para uma revista de video-game.

Dois dias depois, checando meu e-mail, vejo uma resposta da revista.

Meu coração quase pulou da minha boca !! Tinha medo de ler aquele E-mail. Quando eu li, não acreditava !! Reli umas 25 vezes o e-mail !! Eles diziam que meu e-mail veio em boa hora, pois eles precisavam de mais um piloto. Pediram meu telefone. Na hora eu respondi com meu telefone. Na tarde seguinte uma pessoa da redação telefona e conversa comigo.

Eles disseram que eram exigentes e como avaliação pediram que eu fizesse uma matéria sobre qualquer jogo que eu tivesse. Achei simples, eu já tinha lido tantas revistas de jogos, ia ser bico. Fiz a matéria e mandei. No mesmo dia, ligaram para casa dizendo que o texto estava bom, bem dentro do que eles queriam e tudo bem, eu estava contratado !!! Meu que sonho !!

Bom, minha primeira pergunta:
- Quando começo ??

Ai vem a melhor parte da história, eu contratado, ainda estava com meu velho computador, aquele mesmo que eu estava loco pra fazer o upgrade. Digamos que foi fácil.

- Pai, você não sabe, fui contratado pra trabalhar de piloto de jogos numa revista !!
- Que bom filho !! Como é que foi ?? Eles te chamaram ou você se ofereceu ?
- Eu já tinha mandado um e-mail alguns dias atrás.
- Ah tá....
- Paiêê...tem um porém....Eu vou precisar de uma maquina mais poderosa.

(Meu pai pensativo) - Hummz, que configuração ??

- Acho que um Pentium 166/mmx, com 32 Mg de Ram, kit multimídia de 10x, HD de 1.7 deve dá.

(Meu pai com voz de derrotado) - Ok, liga pro cara que você conhece e vê quanto vai sair...

Simples não ? Em uma semana eu já estava com minha nova máquina e uns 30 jogos novos, eu tinha que me atualizar...afinal era meu trabalho....:-)

Duas da manhã de Segunda-feira:
- Oque ??!! Você ainda está aí, nesta merd* ???
- Pô pai !!! Da licença !! Estou trabalhando !!!!

E foi assim que consegui tudo que queria, o "emprego" dos meus sonhos, um ótimo computador pra roda tudo que é jogo e o principal, carta branca para jogar quando quiser a hora que quiser, afinal, eu estava trabalhando....:)

Após um tempo, a revista infelizmente fechou, nem fiquei assim tão preocupado, afinal meu pai já tinha desencanado com coisa e hoje em dia ele nem reclama tanto...

Mas eu continuo aqui, sempre a par dos últimos lançamentos, últimas tecnologia, e lógico, jogando pra caramba ! Afinal de contas, é disso que eu realmente gosto !!!